Estamos passando por momentos de grandes desafios, onde não temos nenhuma referência anterior para buscar, a não ser histórica de uma pandemia.
E então, pensando em pandemias vividas em outras gerações e até séculos, onde a tecnologia não existia, temos essa vantagem a nosso favor.
Hoje muitas pessoas tem conseguido trabalhar de suas casas, estudar, ajudar outras pessoas ou ver seus familiares através de uma tecnologia que une pessoas em qualquer continente do mundo, mas nada disso representa a nossa liberdade de poder ir e vir sem a preocupação em prejudicar pessoas que amamos e também em preservar a nossa própria saúde.
Nada nesse mundo, substitui o afeto e o amor que transmitimos através de um sorriso, de um abraço, quanta falta tem feito essa liberdade de poder abraçarmos as pessoas sem medo.
Em um ano, tantas coisas aconteceram, pessoas de casaram, mesmo em festas mais reservadas ou simplesmente foram morar juntos, e também longos casamentos chegaram ao fim, crianças nasceram, pessoas partiram, empregos perdidos e novas oportunidades surgiram, enfim, a vida não para, tudo muda e precisamos o tempo todo nos adaptar ao novo, só que com a pandemia esse novo tem nos forçado em nos adaptar cada vez mais.
A nossa saúde precisa ser preservada sempre, não somente a nossa saúde fisica (do nosso corpo), mas também a nossa saúde emocional, mental e espiritual.
Com o excesso de informações que saltam aos nossos 5 sentidos através de uma pequena caixa (celular) que cabe na palma de nossas mãos, precisamos ser cuidadosos e seletivos com os conteúdos, caso contrário, ele nos consome e deixamos de fazer o que realmente viemos para fazer.
Estamos vivendo em tempos onde a oferta de cursos e informações diversas tem vindo em forma de avalanches, são tempos de olhar para dentro e buscar aquilo que nos faz sentido e então ir buscar no externo aquilo que agrega valor ao que o nosso coração nos pede.
Organize uma agenda e nela coloque o máximo de pilares possíveis da sua vida, Educação, Saúde, Espiritualidade, Família, enfim, busque o equilibrio.
Agradeça por todas as oportunidades de vida e caso esteja vivendo um momento de luto, de dor, viva esse momento, ele também vai passar.
Tenha todos os dias nem que seja 5 minutos para ficar em silêncio, para aquietar sua mente e escutar seu coração.
Seja o amor por onde for