Como ouvir a voz do coração?
Através do silêncio da mente
E como silenciar a mente?
Através da meditação
E como meditar?
Através da prática diária
E como tornar uma prática diária?
Através da disciplina
E como ter disciplina?
Através do hábito
E como criar o hábito?
Repetindo diariamente aquilo que queira que se torne um hábito.
Tudo aquilo que fazemos repetidas vezes torna-se um hábito, assim criamos hábitos bons e ruins, então temos que ter consciência daquilo que fizemos repetidas vezes e que sem perceber criamos um novo hábito.
Temos que olhar para nossa rotina com atenção e arrumar um espaço para a prática da meditação, comece com poucos minutos e vá aumentando de acordo com seu bem estar.
A meditação é uma forma de alinhar a consciência com o coração, precisamos compreender se desejamos algo de forma inconsciente ou consciente e esse desejo está alinhado com o coração.
Comece a perceber nas execuções diárias aquilo que te faz feliz, aquilo que faz seu coração vibrar de alegria, e isso pode acontecer ouvindo um pássaro cantar, observando a natureza, ouvindo o riso de uma criança, mexendo na terra, tocando um instrumento musical, escrevendo, lembrando que essa comunicação é uma com você, o que faz seu coração vibrar com aquilo que você faz por você.
Geralmente nosso corpo fala, quando ficamos muito felizes com algo, levamos nossas mãos na altura do coração e quando algo de ruim acontece, sentimos um aperto no peito, então precisamos sempre nos conectar com essa voz em nosso maior estado de sobriedade e presença.
Para ajudar na meditação, uma dica é usar o app InsightTimer
No filme da Louise Hay – Você pode curar sua vida, há uma explicação sobre a ligação do pensamento, sentimento e emoções.
Lembre-se de buscar sempre o caminho do amor, estude, aprenda e reaprenda o amor ágape, amor comportamento, ame-se e ame a todos ao seu redor, no livro O monge e o executivo há uma linda forma de explicar esse amor.