Uma das virtudes do amor ágape é a paciência, em primeiro lugar a paciência conosco, em compreendermos que estamos aqui aprendendo e que os erros fazem parte da evolução da nossa existência.
Quando buscamos no dicionário o significado da palavra paciência, um deles é a virtude de saber suportar, de resistir sem reclamar.
Muitas vezes agimos sem paciência e tolerância, acreditando que a agressão nos ajudará a conquistar aquilo que desejamos.
Mas imagine o que seria de uma semente se aquele que plantasse não tivesse a paciência de aguardar o ciclo de rompimento da semente e crescimento do seu fruto, não teríamos mais a vida.
Precisamos respirar de forma consciente e compreender de onde vem a nossa impaciência e intolerância conosco e muitas vezes com aqueles que amamos.
Depois a paciência com o próximo, porque todos estão a serviço para auxiliar em nossa evolução e essa é umas das lições mais difíceis de aprender, porque aprendemos muito cedo a julgar tudo que vem de fora.
Mas cultivando a paciência, estudando e compreendendo os ensinamentos da vida, vamos evoluindo a cada dia.
Busque estudar e compreender o amor ágape ou das escrituras sagradas que você tem o hábito de ler e caso não tenha, desenvolva.
Assista filmes e leia livros que desenvolva essa compreensão, lembre-se que para nascer tivemos que aguardar nove meses, depois mais um tempo para andar, falar, nos alimentar….e assim é, tudo que precisamos aprender leva um tempo para plantar a semente e colher o fruto e isso é a paciência.
Lembre sempre de observar a natureza, tudo que apreciamos precisou da paciência para nascer, crescer e florir, porém plante e regue seu jardim todos os dias, tenha ação!